Uma resposta interessante é uma
verdadeira investigação de detetive dos médicos: gastroenterologista, psicólogo e terapeuta. E o desejo é finalmente: cuide dos seus nervos, amigos. E seus próprios e estranhos.
“Dos nervos, uma parte muito significativa”
Alexey Paramonov, gastroenterologista
“São apenas nervos diferentes. Com um derrame ou lesão, parte do cérebro caiu – obtenha um déficit neurológico – o braço e a perna, por um lado, por exemplo, trabalham mal. E aqui, a neurologia doméstica em altitude – um neurologista com um martelo e uma agulha determinará com precisão o lugar da derrota não pior do que um tomografia.
Leve um pouco mais perto da esfera mental. Não, se os estrangeiros chegarem a você, você também não terá problemas. Pelo menos diagnóstico, e você receberá seu antipsicótico.
Mas digamos, você é o primeiro vice -presidente de uma grande empresa, uma pessoa forte, inteligente, erudita, perspicaz e profissionalmente competente. E Deus lhe deu o filho do principal acionista, duas vezes mais jovem, lobotryas, que tem apenas carros esportivos em sua mente. Mas o negócio para fazer você, e o acionista pedirá um lucro de você.
E tudo ficaria bem, mas o jovem não entende os limites de sua competência e agora ele ensina o assunto que se tornou para você um modo de vida, por exemplo, a gestão financeira na construção. E ele diz a estupidez, e bem diz, não assina os documentos que você tem o necessário para o processo de produção.
Você está negociando com o acionista. Os papéis são assinados, o filho recebeu um pouco e escondeu um rancor. Mas logo tudo é repetido de novo. E cada vez que essa densa é mais difícil de superar. Irritado com você, e acionista e filho.
E de manhã você vai ao Ministério da Construção e acorda de incrível dor nas costas. Ela logo se move para o estômago. O estômago é denso, qualquer tentativa de se mover é uma dor aguda. Você tem um seguro VIP, uma ambulância vem de uma clínica privada bem conhecida.
Não há diagnóstico óbvio, mas o estômago está incomodando o médico, ele oferece hospitalização. Você não concordou, foi ao ministério, mas a ambulância leva você de lá. Hospitalizar para o VHI no principal hospital departamental. Os cirurgiões preparam você para uma operação de diagnóstico – laparoscopia.
E aqui está um consultor-terapeuta, velho e muito vendo muito na vida clínica, ou, pelo contrário, jovem e muita leitura da literatura profissional, diagnostica que a origem do neuromuscular da dor, dentro da estrutura de um miofascial Síndrome formada em resposta ao estresse crônico.
Onde está a razão e onde está a investigação: esta doença afetou a psique de uma pessoa ou suas características mentais provocou a doença
Um tranquilizante é apresentado a você, um antidepressivo é prescrito e enviado, em vez de cirurgia, em condição satisfatória em casa.
Nem tudo é tão simples sobre a úlcera. Sim, Helicobacter desempenha um papel de liderança em sua origem. Mas se você perguntar se é a causa mais comum de dor faminta como ulcerativa no abdômen superior? Não. Esta é uma dispepsia funcional, novamente um distúrbio somatofórmio, que é mais frequentemente chamado de gastrite em nosso maçante da vida cotidiana (a gastrite também acontece, mas muito menos, e essa é outra doença).
No entanto, se você remover o Helicobacter com dispepsia funcional, em 10% dos pacientes, os sintomas passarão. Aqui está uma dialética tão. Em suma, não fique nervoso, cuide de si mesmo “.
“Tudo afeta tudo”
Anton Tkachev, psicólogo médico
“Sim e não. Deve -se entender que o tópico da psicossomática é muito conveniente para escrever artigos – você chega ao hospital, realiza testes psicológicos e depois testar o saudável. Além disso, os resultados são comparados e a conclusão conveniente para a psicologia é feita de que as características reveladas por ele aumentam a probabilidade de uma doença particular.
É verdade que muitas vezes acontece que o próximo psicólogo nos mesmos pacientes encontra outros recursos e publica seus próprios, outros, conclusões. A literatura descreve os retratos psicológicos de todas as doenças (o que é um pouco alarmante). Além disso, o tópico é interessante para a sociedade e, na internet, você pode até encontrar uma tabela na qual será escrita, o que as emoções causam certas doenças – isso já está além do bem e do mal.
Há também um problema de determinar onde está a razão e onde a conseqüência: esta doença afetou a psique humana ou suas características mentais provocou a doença.
Ao mesmo tempo, uma história muito desagradável acabou com uma úlcera estomacal. Assumiu -se que esta é uma doença psicossomática e causa seu estresse. Tratado com a dieta certa e às vezes psicoterapia.